sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

A SIMPLICIDADE DO PARAÍSO E DA VIDA ETERNA


Não sou uma pessoa muito religiosa Tanto que nem tenho religião
Mas acreditoem Deus e na bíblia
E me tornei uma auto-didata no assunto
_
Sempre achei que tudo que estiver na bíblia e fizer sentido cientificamente é possivel e portanto verdade Por isso tento linkar os dois assuntos Oque qualquer cético em dos assuntos pode perceber a dificuldade
Simplesmete não acho que Deus seja um mágico
Que resolve tudo com um estalar de dedos
Se não ele mesmo não teria criado coisas sofisticadas como a natureza
_
Antes de me começar a me dedicar mais a Deus
Comecei a pensar na recompensa Vida eterna, um futuro paraíso, seria de fato possível?
Porque se não fosse, não teria a menor utilidade eu ser uma pessoa correta E eu sairia pelo mundo fazendo de tudo
_
Sim, o principal motivo de minhas bondades é que acho que Deus pode estar olhando e no dia do juízo final quero ter bons argumentos para participar do paraíso
_
Claro que por mais que eu pensasse lêsse ou pesquizasse sobre o assunto Sempre achava complicações que faziam a vida eterna apenas utópica
Até a madrugada de hoje Onde tive um insaite as três da manhã
Onde tudo fez sentido
Demorei muito para conseguir dormir novamente
Mas tinha que lembar de tudo para escrever hoje
Não podia desperdiçar uma revelação dessas
_
Vou tentar explicar meu pensamento pode parecer confuso Mas não é
Comecei pensando em uma conversa de duas pessoas uma sou eu discutindo a existência do tempo
Eu dissia: O tempo não existe, só a sensação do tempo segure um copo
E o indivíduo segurava
Você acha que está segurando? Ele dizia que sim
Eu continuo:
Mas não está Para estar realmente segurando o copo ou você tem que segurar o copo para sempre o que é impossivel, já que nem você é para sempre Ou você teria que criar uma rotina de segurar o copo para todo o sempre Coisa que também é impossivel
_
Por tanto para aqueles que são finitos
Não existe verdade, não existe tempo nem sequer lembranças Apenas uma ilusão, a sensação de tempo Que é falsa
Para aqueles que não serão ressucitados
E não viverão eternamente
Existirá apenas a sua vida agora Imagine que fosse como viver está mesma vida varias e varias vezes
Mas não é simples assim
_
Pense que não existe sensação de não vida Não existencia
Assim antes de nascer e ao morrer sua pequena vida incha, incha sem parar como uma esponja
Você não sente a não vida então sentirá este vida pára sempre espandida.
Este talvez seja o inferno O castigo, o fim do mundo Porque você sentirá essa vida só
Para sempre e nem terá capacidade Para entender isso
Quase como ficar preso no tempo
Talvez alguns de nós, ou todos Estejamos nesse caso agora
_
Para os que Deus daria vida eterna a situação seria diferente
Pense que para viver eternamente teriamos que ter uma memória eterna
Para nos lembar de tudo
E isso parece cansativo
Pouco possivel e extremamente desgastante
Grande confusão seria o paraíso que imaginei antes
Que eu aprendesse a tocar todos os intrumentos Lêsse todos os livros, conhecêsse todos os lugares e todas as pessoas
_
Porque o esquecimento também é caracteristica humana
e não um defeito
Esquecer algumas coisas é saldavel e necessário
_
Se eu aprendendesse tudo, esqueceria tudo também teria que fazer tudo denovo
Se minha memória fosse eterna Em algum tempo eu saberia tudo e a eternidade seria uma chatisse
Sem novidades
A única possibilidade de termos vida eterna é a rotina
Só nos lembramos do que gastamos tempo lembrando
Somos uma espécie repetitiva e rotineira
E Deus sabe disso, por isso fez o dia e a noite
As quatro estações
E nós fizemos a semana, o mês, o ano, as festas
Coisas que se repentem e se repentem
Não criamos um mundo aleatório Com grandes novidades
Porque não nos adaptariamos
_
Esta vida agora, é como uma infância
Apenas para aprendermos o que gostamos e assim criarmos uma rotina saldável
A vida eterna seria assim
Uma grande rotina
Com ocasioes datas e festas repetidas como é agora
_
A grande graça é que saberemos que vai durar para sempre
Que a rotina que montamos é perfeita com tudo que gostamos
Sem nenhum terror que a quebre como é hoje sem morte, tragédias
Lembrariamos de tudo como lembramos agora
_
Na verdade nossa memória é traissueira
Se eu te perguntar se lembra da sua escola onde estudou anos você dira que sim
Eu direi que muito pouco
Você lembrar de poucos dias De alguns acontecimentos
Se eu te perguntar de um dia específico você não vai lembar
Provavelmente você esqueceu de mais de 90% da época da escola
Você só lembra da rotina e de alguns detalhes

Nenhum comentário: