sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

AS PERNAS DA ARANHA GIOVANA


Giovana era uma aranha muito bonitinha
Tinha oito pernas
Usava meias listradas e tênis coloridos
O problema de Giovana
É que ela reclamava demais
Para ela nada nunca estava bom

Giovana adorava jogar futebol
jogava toda semana no time das formigas
As formigas são boas amigas

Giovana se achava feia
Meio esquisita
Porque uma das suas pernas direitas
era um pouco mais comprida

No dia do futebol
Giovana lamentava
Era a última a entar em campo
Porque tinha oito cadarços para amarrar

Tropessáva, xingava e caía:
- Droga de pernas
Porque eu não nasci formiga?
Um dia depois de uma lavada
Giovana chegou em sua teia decidida
E arrancou a perna mais comprida
Na semana seguinte chegou no dia do jogo
Com sete pernas
E seu time perdeu denovo
Ainda tenho pernas demais, pensou
E arrancou mais uma
Chegou em sua teia e se olhou no espelho orgulhosa
-Agora sim! Até pareço uma formiga!

Na outra semana chegou no dia do jogo
Com seis pernas
As formigas comentavam
Como Giovana está esquisita
Mas não notaram o motivo

Entrou em campo o time dos pernilongos
O atacante era o melhor dava muitos dribles
Se equilibrando em duas pernas só

O time das formigas perdeu denovo
Giovana pensou
Vou treinar e treinar,
até me equilibar em duas pernas só

Giovana treinou um pouco
mas logo perdeu a paciência
ainda tenho pernas demais
E arrancou mais quatro
Giovana se olhou no espelho charmosa
Como fiquei bonita!

No dia do jogo Giovana jogou muito bem
Todos perguntavam,
mas e suas pernas Giovana?
E ela respondia:
eu tinha pernas demais!
E ganhou o jogo contra as baratas

Giovana voltava para sua teia
rebolando convencida
nem reparou o perigo estava atrás dela
uma enorme lagartixa!

-Humm, achei uma boa aranha para o meu regime
Falou a largatixa lambendo os lábios
Giovana se desesperou e começou a correr
Mas ela estava cansada por causa do jogo
E não conseguia correr direito com duas pernas só
Vendo que a largatixa ia alcançá-la
Giovana se escondeu em um buraquinho no chão
Tão pequenino era o buraquinho
Que suas pernas ficaram para fora
E a largatixa a achou

Giovana desesperada reclamou
Droga de pernas!
Vou te puxar e comê-la Ria a Largatixa

Giovana logo resolveu
Eu tenho pernas demais!
Arrancou as duas e jogou fora
Quero ver você pegar agora, falou para a Largatixa

E a Largatixa resmungando foi embora
Giovana suspirou aliviada
E foi para sua teia pulando e quicando

Na outra semana no dia do jogo ficou em casa
Quem vai querer no time
uma aranha alejada pensava a coitada

A tarde uma formiga veio lhe visitar
O que aconteceu Giovana
porque não foi jogar?
Perdi todas minhas pernas formiguinha
E contou toda a sua história
É meu fim, não posso fazer mais nada

É uma pena você ter perdido as pernas
Mas você está enganada, disse a formiguinha
Venha conhecer outro amigo meu

Formiguinha levou Giovana a casa de João
Giovana o espiou e perguntou:
Ele é uma pulga?
Não, Giovana, João é uma aranha
E suas pernas?
Ele nasceu sem nenhuma
Mas ele faz de tudo É alegre
E sabe pular mais alto que um coelho

Giovana lacrimejou
O que foi Giovana?
Que injeva do João
Quem me dera ter nascido sem as pernas, como ele
Assim não sentiria tanta falta delas
E saberia pular bem alto...

A formiguinha esbravejou Inveja?
Oras Giovana! Você não aprende
Você tem que se adaptar ao que você tem
Se você não quisesse ser quem não é
Estaria com suas oito pernas inteirinhas!
E a formiguinha foi embora

Giovana voltou para sua teia chateada
Quando percebeu que havia sido roubada
Minhas meias! Meus sapatos!
Então Giovana parou
E pensou
E caiu na gargalhada
E para que eu ia querer meias e sapatos? Já vão tarde...

Giovana percebeu que a formiguinha tinha razão
e parou de reclamar
Voltou a jogar futebol
uns jogos perde, outros ganha
E é craque na cabeçada!

Um comentário:

Anônimo disse...

necessario verificar:)