sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

METADE MAMÃE METADE PAPAI


Mamãe está esperando um bebê

Eu queria que ele nascesse logo

Para saber como vai ser

menino ou menina


Eu pareço com meu pai todos dizem

O cabelo e o nariz...
Meu irmão parece com a minha mãe

todos dizem também

O cabelo os olhos...


Perguntei para mamãe, e o bebê com quem vai parecer?

-Eu não sei-ela respondeu
Perguntei para o papai, e o bebê com quem vai parecer?

-Eu também não sei-ele respondeu
Perguntei para meu irmãozinho,

você sabe como o bebê vai ser?

-Brummm brummm-ele respondeu

é obvio que ninguém aqui sabe de nada


Outro dia fui ao médico de bebês com a minha mãe,

ele escuta, mede, sabe tudo sobre bebês

mesmo os que não nasceram ainda.


Antes de sair do consultório

perguntei discretamente ao doutor

Você sabe com quem o bebê vai parecer?

-Ele vai ser metade a mamãe, metade o papai- respondeu com um sorriso.


Fiquei abasbacada!

Coitado do bebê

meio loiro, meio moreno um olho verde, um olho castanho

Na maternidade que confusão

Papai vai perguntar- é menino ou menina?

A enfermeira vai dizer- meio menino, meia menina.

Papai vai desmaiar.


Não posso contar para ninguém

Coitadinha da mamãe, ela deve desconfiar

Afinal todas as roupinhas são verdes e amarelas

E não azuis ou rosas, como as dos bebês normais


Que nome vão lhe dar?

Quando crescer com oque vai brincar?

Em que fila na escola vai entrar?

que roupa vai usar?

Vai ser mais baixinho de uma lado?

vai passar mais protetor de um lado só?


Chegou o dia do bebê nascer

Fomos para o hospital

Todos estavam muito ansiosos

Principalmente eu


Até que enfim nasceu

Fui espiar é uma menina, com os dois lados iguais

até que é bonitinha -Ufa!-suspirei


Encontrei o doutor e logo fiz questão de dizer

-O senhor não sabe de nada!

E sai pisando duro

Onde já se viu um doutor falar tantas abóbrinhas?

Nenhum comentário: