sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

A MESMA COISA, E DUAS COISAS BEM DIFERENTES


É uma cena muito bonita:
A família está morrendo de fome, hoje o jantar é todo especial, O senhor Gustavo foi promovido e vai ganhar o dobro de salário.Todos riam e conversam, nesse momento chega o prato principal, o cheiro está delicioso, todos começam a comer.

No fundo do mar, do atlântico, não do pacífico, mora uma família de peixinhos,
o casal tem centenas de peixinhos, e essa semana, vão nascer mais peixinhos da nova remessa de ovas.
O peixe pai está preocupado, o quanto que ganha no seu trabalho limpando ostras, não vai dar para sustentar uma família tão grande.
Ele acordou cedo e foi para o trabalho, pediu demissão:
-Adoro meu emprego, mais preciso ganhar mais, vou tentar entrar na guarda marítima, lá pagam muito bem. O peixinho foi pedir emprego novo, é um trabalho perigoso, fiscalisar o mar, procurar anzóis e redes de pescas e tomar todas as providências para que nenhum peixe ou camarão seja capturado. Lá na guarda marítima ele foi logo contratado:
-Precisamos de mais peixes sim, estamos contratando, é um trabalho duro, mas você vai se sair bem, disseram a ele.
E ele logo começou a trabalhar.Ele pensava, no orgulho de sua peixinha quando chegasse em casa com a novidade. De como seus filhinhos ficariam felizes com um natal mais gordo e presentes, e de como gostaria de ver os novos peixinhos sairem das ovas, sem ter que se preocupar se comida iria faltar.
Ele estava tão feliz que sorria átoa, se destraiu nos seus pensamentos por um intante, e quando viu, tinha sido pescado. Já era tarde na casa do peixe, todos esperavam por ele, as ovas começaram a rachar, ninguém sabia onde ele estava, a peixinha chorava, ligava para todos do fundo do mar desesperada...

É uma cena muito triste:
A família está morrendo de fome, hoje o jantar é todo especial, O senhor Gustavo foi promovido e vai ganhar o dobro de salário.Todos riem e conversam, nesse momento chega o prato principal, o cheiro está delicioso, todos começam a comer, em pouco tempo na mesa só sobra a espinha do peixe, e a família farta, mal consegue comer a sobremesa.

Nenhum comentário: