sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

SE DEUS NÃO FOSSE PAI, FOSSE MÃE




Desde cedo aprendemos que somos filhos de Deus, Deus é pai de todos nós, e além de ter que trabalhar muito, ainda tem que cuidar de nos educar, alimetar, proteger. Como pai solteiro que Deus é, isso deve dar uma trabalhão. Mas como seria, se Deus fosse mãe?

Provavelmente não teria tanta gente no mundo, porque é a mãe que costuma pensar que filho demais dá trabalho, e controla a natalidade, Ela diria: Meio bilhão de filhos já está de bom tamanho.
Essa história de Deus não falar diretamente com agente terminaria, a voz de Deus seria ouvida o tempo todo dos céus, em alto e bom som, mãe fala pra caramba, e melhor ainda se você que for falar com ela. Nenhum animal entraria em extinção, Ela diria a nós: cuidem bem dos seus bichinhos, dê comida, troque a água, limpe a sujeira. Mas mãe é mãe, no final ela ficaria com pena dos bichinhos e cuidaria deles pra nós: Não sei porque fui fazer esses elefantes, vocês nem ligam mais pra eles e agora eu que tenho que cuidá-los!
Uma briga no trânsito seria sempre com intervenção divina uma mão enorme de unhas pintadas saíria das núvens e tiraria o homem de dentro de seu carro pela orelha: Oque foi que você disse para ele?? Onde você aprendeu esse palavriado?? Pode pedir desculpas agora!! E o senhor de 47 anos de terno e gravata, ficaria envergonhado com a cidade toda assistindo: E vocês? Estão achando graça?Já dou um jeito em vocês também!

Provavelmete levariamos palmadas de Deus... O primeiro filho é sempre o queridinho né? No nosso caso isso seria um grande problema, a toda discução com Ela, Ela diria decepcionada: Porque você não pode ser como seu irmão? Jesus nunca me deu trabalho... Sim, teriamos muito ciúmes de Jesus.
Paraíso, nem pensar, ela argumentaria: Vocês acham que eu vou fazer outro paraíso pra vocês?? Vocês viram o que vocês fizeram com o Éden? Eu não vou ter todo aquele trabalho pra vocês bagunçarem tudo denovo!

Nenhum comentário: