quinta-feira, 26 de novembro de 2009

CELSO, O ESPELHO QUE REFLETIA. (sim, é um trocadilho)



Celso era um espelho de corpo inteiro, de moldura grossa e entalhada de mógno, que morava na casa de uma família muito normal, daquelas cheia de gente diferente.
Assim que saiu da fábrica ele foi para uma loja de materiais de construção, e lá se sentia muito bem, não era apenas um dos espelhos mais caros, como também um dos mais bonitos.As pessoas passavam e diziam:
-Olha só que espelho bonito!e Celso de orgulho refletia...Mas ninguém queria comprá-lo, ou podia compra-lo, seu preço era altíssimo, e os compradores saim assim, com espelho mais simplezinho.Lindas mulheres passavam na frente de Celso, e flertavam com ele, faziam pose,viravam de costas, Celso se derretia.
Um dia um casal não muito jovem (mas com muito dinheiro) olhou, olhou e acabou comprando ele.
Celso assim que foi comprado da loja, foi levado e pendurado no banheiro do segundo andar, ele se sentia um rei, naquele banheiro todo de porcelanato, banheira e até bidê. Assim que foi pendurado na parede, ele estufou o peito:
-Não vou fazer feio, como o bom espelho que sou, vou refletir melhor do quê ninguém!
E assim fez, nas esprimidas de espinhas do menino, nas mil trocas de roupas da menina, na encolhida de barriga do senhor, nas puxadas de pelanca da senhora, Celso refletia tudo como ninguém.
Dizia o menino pela manhã:
-Quantas espinhas, quantos cravos!Assim,ela nunca vai ligar pra mim, meus colegas não vão párar de me azucrinar...
Dizia a menina:
-Não há academia que dê conta, eu precisava de uma lipo, e por uns 250 mls de silicone, meu cabelo está horrivel...
Dizia o senhor:
-Esta barriguinha não estava aqui ontem, será que estou comendo demais?Ah, não! Estão nascendo pêlos nas minhas orelhas...
Dizia a senhora:
_Estou velha, estou cada dia mais velha, olheriras, papadas...
E era assim Celso um dia percebeu que por melhor que refletisse, sua vida seria sempre ouvir reclamações, a não ser que, ele teve uma idéia:
-Chega de mostrar a verdade, vou mostrar a eles oque eles realmente querem ver!
E foi isso que ele fez, começou a mentir. Refletiu o garoto como um galã, a menina com um corpo de capa de revista, tirou mais de dez anos da imagem do casal. Todos ficaram muito contentes, Celso achou que tivera a melhor idéia de todas, se todos os espelhos refletissem como ele, as pessoas seriam mais felizes!
Mas a alegria durou pouco, logo a família se deu conta que oque o espelho mostrava não podia ser verdade. O espelho está quebrado, com defeito, ou sei lá...
Tiraram ele do banheiro e foram até a loja trocar, trocaram por um espelho que mostrava todos seus defeitos, assim como Celso fazia antes.
E Celso ficou na loja, esperando ser vendido denovo (agora com 50% de desconto).

Um comentário:

Dia 10 disse...

Celso faria sucesso em outras freguesias.